Controlar o andamento das vendas não é tarefa simples para empresa alguma. Atualmente, são diversos os canais de contato com os clientes: telefone, mensageiros, chats, email, entre outros. Além disso, muitas vezes a interação entre empresa/cliente não é satisfatória para ambas as partes, principalmente a segunda, que sente até frio na espinha devido às más experiências em contatos anteriores com outras empresas.
Para conseguir controlar o andamento das vendas, do primeiro contato até o fechamento de negócio, e além disso melhorar a experiência do cliente, existe o CRM, uma solução que equipa os operadores com a integração de ferramentas usadas para aprimorar o atendimento, monitorar e armazenar todas as informações dessas interações.
Quer aprender mais como o CRM integrado com as soluções da Native IP pode mapear sua venda do início ao fim? Continue a leitura!
O que é CRM e como ele pode mapear suas vendas
Este tipo de solução é um software desenvolvido para realizar a Gestão de Relacionamento com o Cliente – CRM (Customer Relationship Management). O principal objetivo do CRM é melhorar o relacionamento com o cliente para tornar essa interação vantajosa para ele e toda a empresa. Quer saber como isso acontece?
Basicamente, um software CRM agrupa informações importantíssimas dos clientes e leads. Observe alguns exemplos:
- Histórico de compras;
- Histórico de atendimento (tempo, canal usado para a comunicação, gravação, dúvidas, reclamações, sugestões, etc.);
- Informações de contato.
Com todos esses dados disponíveis e em tempo real, os gestores, líderes e outros profissionais estratégicos podem realizar avaliações realistas sobre a performance, resultados e efetividade dos atendimentos.
Desta forma, as equipes de venda, atendimento e marketing conseguem desenvolver estratégias assertivas para gerar valor aos clientes rápida e precisamente.
Consequentemente, é construído um relacionamento mais personalizado, é conquistada a confiança dos clientes, maiores são as chances de fidelização, melhores resultados nas vendas e o desenvolvimento das rotinas de trabalho é otimizado.
Integração CRM + PABX Native IP
Imagina, que sonho seria conseguir gerenciar todas as ligações realizadas pelo time de vendas. Desta forma, é possível estreitar as relações entre empresa/cliente e gerar confiança e fidelidade, além de agilizar todas as rotinas, dinamizar o atendimento e facilitar a análise de resultados.
A integração de CRM + PABX da Native IP entrega tudo isso, além disso você obtém os seguintes benefícios para seu negócio:
- Cadastro de Clientes;
- Agilidade no atendimento, desenvolvimento de estratégias e tomada de decisões;
- Controle total do atendimento (relatórios de fila, ligações abandonadas, atendidas, tempo das chamadas, estatísticas SLA e muito mais;
- Praticidade para os operadores e gestores em todas suas rotinas corporativas.
CRM + Native IP
A Native IP desenvolve de maneira personalizada e de acordo com as necessidades do cliente soluções para otimizar o atendimento com integrações prontas com vários CRMs. Tudo isso para agilizar e facilitar todo o processo de implementação do software.
Caso você já tenha um CRM que a Native IP não possui integração, a equipe de profissionais desenvolve uma solução que se adequa à sua necessidade, pois os softwares feitos pela Native IP são 100% desenvolvidos por sua equipe interna.
E então, gostou de saber o que é CRM, como ele funciona e de que maneira ele mapeia e aprimora todo seu processo de vendas? Viu como a Native IP pode desenvolver a solução de CRM perfeita para sua empresa? Se quiser aprender mais sobre este e outros assuntos ligados à call center e vendas, continue no blog!