Um discador automático está entre as soluções mais eficientes quando o assunto é tecnologia em favor de produtividade nos call centers, espaço que, geralmente acumula grandes volumes de ligações. Por se tratar de uma ferramenta extremamente prática e eficiente, o discador ajuda a solucionar os problemas do setor, revertendo em benefícios diretos para a empresa.
Mas, você conhece o funcionamento de um discador automático e como ele atua? Quais são as vantagens e os benefícios reais da sua implementação? Você vai saber mais detalhes disso neste artigo.
E também: quais os recursos que o discador automático da Native oferece e o que ele possui de diferencial, tornando-se a melhor opção para o seu call center. Acompanhe!
O que é e como funciona
De forma resumida e objetiva: um discador automático é uma ferramenta que realiza chamadas de maneira automatizada, visando ligações contínuas para operadores de contact ou call center. Ou seja, há a eliminação do tempo de discagem e um aproveitamento eficiente das equipes à disposição para os atendimentos.
Ele funciona executando as discagens a partir de uma lista de contatos de telefone, configurada em grupos de campanhas. Quando ocorre o atendimento da chamada, por parte do destinatário, ela é automaticamente repassada para o atendente ou encaminhada para a fila de espera.
O foco desse funcionamento é economizar tempo e recursos, visto que a ferramenta elimina a necessidade de discagem manual, sem mesmo saber se o contato sendo chamado atenderá a ligação. Desse modo, o atendente é acionado apenas para dar sequência real ao motivo do seu contato.
Mas, o discador automático não funciona apenas de uma forma. Os modelos avançados permitem configurar a maneira mais adequada, de acordo com a necessidade do call center, seguindo alguns modelos como preditivo, progressivo, ativo ou reverso. Por isso, é importante optar por um discador que ofereça as configurações desejadas.
Vantagens e benefícios do discador automático
A empresa que passa a contar com uma solução de discador automático de chamadas tem para si diversas vantagens. Confira algumas delas:
- Redução de custos com chamadas desnecessárias
- Aumento da produtividade dos operadores
- Melhoria no atendimento ao consumidor ou cliente
- Possibilidade de escalar mais rapidamente o volume de ligações
- Controle assertivo dos dados das campanhas de ligações
- Diminuição de problemas como demora ou falta de agilidade
- Aumento da performance geral do call ou contact center
- Melhora no ambiente de trabalho e qualidade para os atendentes
Por que contar com discador da Native?
Agora que você já confirmou a importância de um discador automática e sabe mais detalhes de como ele funciona, vamos explicar um pouco sobre a solução oferecida pela Native. Vamos entender seus principais diferenciais e atributos de referência.
Um dos principais destaques do discador automático de chamadas da Native é a plataforma de gerenciamento do software, que oferece um completo dashboard das campanhas de ligações. Por meio desse espaço, é possível acompanhar todos os indicadores de cada campanha de ligações, quais estão ativas ou em espera, os resultados de chamadas, os gráficos de execução e das ações realizadas, entre outras dimensões.
O dashboard também oferece a possibilidade de relatórios, com os números de cada campanha, datas, tentativas e percentuais.
Outra característica muito importante do discador da Native é a facilidade de criar as regras de campanhas de ligação, por meio de interface intuitiva. É possível configurar todos os fluxos das campanhas, com os passos e ações de cada situação, como por exemplo tentativas de contato, horários, tipo de atendedor, tempos de espera, entre outras.
Ainda, o discador automático de chamadas da Native oferece opções eficientes de integração com CRMs ou ERPs, o que facilita e agiliza ainda mais o trabalho. Essa possibilidade elimina a necessidade de importar manualmente listas de contatos para chamadas, embora essa opção também seja perfeitamente viável e funcional no discador.
Outro diferencial dessa solução é que a Native mantém uma equipe própria de desenvolvimento, que promovem atualizações e melhorias constantes no software, assim como na entrega do PABX e na qualidade das ligações. O suporte é qualificado para execução das estratégias da empresa, garantindo a performance mais avançada do software e do serviço, com indicadores em tempo real.
Também é importante ressaltar que a Native possui expertise não apenas na solução de discagem automática, mas também em outras no âmbito da tecnologia, que possuem relação direta com performance e resultado nas empresas. Dentre elas estão telefonia IP, PABX virtual, integrações com CRMs e ERPs, plataformas de atendimento.
Então, que tal conhecer melhor o discador automático da Native? Entre em contato conosco, solicite uma demonstração e garanta a melhor performance e resultados para sua empresa!