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PABX Virtual: Alta disponibilidade com redução de investimento

Com o intuito de reduzir custos operacionais, agilizar processos, personalizar e diminuir o tempo dos atendimentos, empresas estão buscando por plataformas de atendimento em nuvem. Isso porque, este tipo de solução traz uma série de vantagens tanto para a empresa que escolhe trabalhar com este tipo de tecnologia quanto para os colaboradores que a utiliza diariamente.

Atualmente é muito vantajoso investir neste tipo de ferramenta, devido ao curto tempo de implementação, pois não existe a necessidade de um hardware dedicado para a plataforma, uma vez que o “sistema”, as informações coletadas e processadas todos os dias estão na nuvem.

Além disso, o bom funcionamento e a correção de problemas com a plataforma, é responsabilidade do fornecedor do serviço, descartando a necessidade de um time de profissionais para mantê-la funcionando ou para resolver algum problema.

Quer descobrir mais vantagens de investir em uma plataforma de atendimento em nuvem? Continue a leitura!

As 3 grandes vantagens de usar uma plataforma de atendimento em nuvem

Como você pode ver até aqui, investir em uma plataforma de atendimento online é mais barato e menos trabalhoso do que implementar soluções em cada um dos equipamentos da empresa e ter que contar com uma equipe de TI para manter a plataforma estável.

Confira então mais essas 3 vantagens e entenda os motivos deste tipo de solução ser cada dia mais procurado por empresas de todos os portes:

1- Mobilidade

Não tem como falar de uma plataforma de atendimento em nuvem sem citar a mobilidade que ela entrega para as empresas. Todas as informações de todos os colaboradores ficam armazenadas na nuvem e podem ser acessadas de qualquer dispositivo com um navegador e conexão com a internet. Além disso, devido à facilidade e rapidez de acesso aos dados, o atendimento ao cliente é ágil e preciso

2- Segurança de Dados

Ao contrário do que muitos pensam, em muitos casos, é mais seguro armazenar as informações na nuvem do que em HDs internos. Primeiro devido a segurança de não perder as informações no caso de algum HD apresentar defeitos e, segundo, pela nível de proteção contra ameaças e invasões. O backup é feito em tempo real e automático e a vulnerabilidade dos dispositivos utilizados pelos usuários não afetam a execução e a integridade dos dados e da ferramenta.

3-  Fácil Upgrade e Escalabilidade

As empresas que já possuem a plataforma de atendimento em nuvem e desejam adotar novos canais de contato com os clientes, aumentar o número de usuários e/ou o espaço de armazenamento  podem fazer isso de maneira ágil. Por se tratar de um sistema que opera em nuvem, ele é modular, o que permite que ferramentas adicionais sejam instaladas rapidamente e de acordo com a demanda da organização sem a necessidade de adquirir mais máquinas para rodar a plataforma pós upgrade.

E então, gostou de descobrir essas 3 vantagens de se usar uma plataforma de atendimento em nuvem? Para aprender mais sobre Telecom, soluções digitais para call center e serviços personalizados continue navegando no blog da Native. Para saber como transformar seu negócio, entre em contato com um de nossos especialistas!

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