Por que manter um gravador de chamadas na sua empresa é tão importante?

Você está seguro quanto ao tratamento das ligações telefônicas na sua empresa? Pois é, ter o domínio da qualidade do atendimento prestado aos clientes é um desafio, contudo pode muito bem ser superado com algumas ferramentas, como o gravador de chamadas.

Muitas empresas perdem negócios porque não têm em seu dia a dia a utilização de plataformas adequadas, que garantem segurança e qualidade nos atendimentos. O resultado é desastroso e, quando menos se percebe, o negócio para de crescer, perde rentabilidade e vai pelo caminho do insucesso.

Neste texto, reunimos alguns tópicos que evidenciam a importância de contar com um gravador de chamadas para monitorar as ligações telefônicas do seu time de atendimento. Vamos conferir?

Segurança

Um dos principais motivos pelos quais as empresas investem em gravador de chamadas é gerar segurança para o setor de call center. Afinal, a gravação da ligação é a garantia de um registro fiel ao que foi abordado e tratado no atendimento ao cliente.

Trata-se, portanto, de uma camada de segurança que favorece principalmente o consumidor, quando for necessário encontrar uma solução para algum impasse. A empresa também fica protegida, bem como o atendente.

Sem a informação da gravação, uma negociação ou tratamento de conduta não poderá ser avaliada com a veracidade necessária, abrindo pontos fracos e suscetíveis para todos os envolvidos. Assim, um gravador de chamadas é a tranquilidade que, caso seja preciso solucionar algo, haverá registros fidedignos do que foi tratado.

 

Relacionamento e confiança

Ao implantar as gravações, obviamente informando o cliente, a empresa passa a atuar de forma direta no relacionamento sólido com os consumidores. Isso faz com que o próprio usuário se sinta mais seguro e confiante, além de demonstrar que a empresa preza pela transparência e lisura nas suas negociações.

Essa confiança induz à melhora do atendimento já que cliente e operador estabelecem uma relação apropriada, acelerando a eficiência e a assertividade da ligação.

 

Treinamento de equipes

A informação rica disponibilizada pelo gravador de chamadas pode e deve servir para treinamento de equipes, quanto a postura e tratamento de situações durante ligações. O estudo das gravações permite à empresa avaliar as melhores condutas, que favorecerão a geração de resultados para ela e para os clientes.

As gravações podem servir para avaliações de gestores de atendentes ou próprias autoavaliações dos operadores, a fim de melhorarem o trato com os usuários. Esse insumo servirá para tomadas de decisão quanto a possíveis treinamentos, sejam eles individuais ou coletivos.

Além disso, as ligações gravadas podem auxiliar no treinamento e desenvolvimento de novos membros da equipe de call center, agilizando e facilitando seu processo de onboarding no negócio. Ao invés de tentar adivinhar, sob o risco de cometer erros passados, os novos atendentes já recebem a informação de como proceder, evitando retrocessos e problemas já superados. Também passam a contar com dados importantes sobre o comportamento dos clientes, favorecendo seu domínio diante da situação e do mercado em que vai atuar.

 

Solução de mal entendidos

Quem atua em call center sabe que a ocorrência de mal entendido, embora sempre evitada, é algo que acontece. Nesse caso, um gravador de chamadas é muito importante pois fornece dados que ajudam no esclarecimento da situação.

As gravações, além do conteúdo tratado na ligação, registram data, hora, duração, números e personagens envolvidos. E outro benefício: isso pode ser armazenado por longo período, sendo possível consultar a qualquer momento que for desejado ou necessário.

 

Resolutividade e satisfação

Outra vantagem de contar com um gravador de chamadas para o call center é que a soma dos seus benefícios resulta em maior resolutividade da central e maior satisfação do cliente. Ao ter acesso aos dados, de forma segura, rápida e transparente, a empresa pode tomar ações mais velozes e eficientes tanto para solucionar questões quanto para melhorar o atendimento.

No caso de campanhas de venda por ligação, as informações fornecidas pelas gravações das negociações podem se transformar em dados e conhecimento. Isso sendo aplicado como melhoria podem resultar em mais e melhores negócios para a empresa.

 

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Ok, já sabemos que você agora compreende ainda mais a importância de contar com um gravador de chamadas para a sua empresa, mas qual é a melhor opção? E por onde começar a implantação de um? Se eu não tiver nenhuma plataforma de telefonia, como faço? E se quiser substituir a que tenho atualmente, como proceder?

Não se preocupe com essas dúvidas, pois elas são absolutamente normais, inclusive para os profissionais mais maduros e experientes da área de gestão de telefonia ou gestores de grandes e consolidadas empresas. É por isso que a Native atua de forma consultiva e proativa, a fim de atender da melhor forma as necessidades dos seus clientes.

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