
Muito se ouve falar sobre transformação digital, mas você realmente sabe do que se trata? Neste artigo, vamos te explicar de uma forma bastante simples! Vamos lá?
O conceito de transformação digital vai muito além das mudanças impulsionadas pela tecnologia. A tecnologia pode ser a base, mas as pessoas estão no topo. Por isso, a transformação digital dentro de uma organização deve começar pelas pessoas.
É preciso prepará-las para esta nova forma de trabalhar, incluindo a tecnologia como recurso. De nada vai adiantar investir tempo e dinheiro em inovação, se as pessoas não estiverem preparadas. A tecnologia e as ferramentas não trarão os resultados esperados se os colaboradores não possuírem a cultura da transformação digital. Por esse motivo, faça treinamentos e incentive a inovação.
A transformação digital é, portanto, um conceito bastante amplo que abrange uma série de ferramentas, gestão de pessoas e mudança de cultura e mindset. Pode-se dizer que surgiu como uma resposta ao comportamento dos consumidores, que estão cada vez mais conectados, antenados e exigentes. E não se engane pensando que a transformação digital importa apenas para empresas de tecnologia, viu?
Continue a leitura para saber mais!
Diagnóstico da situação atual
A transformação digital requer uma análise profunda de todas as áreas da organização, a fim de que seja realizado um diagnóstico da situação atual. Somente assim será possível identificar os principais pontos que podem ser trabalhados.
Após, é importante definir quais serão os objetivos, vejamos alguns exemplos:
- melhorar a experiência do cliente;
- otimizar e padronizar processos;
- aumentar a produtividade;
- aperfeiçoar a qualidade dos serviços realizados;
- modernizar a empresa;
- reduzir custos, entre outros.
Chegou a hora de buscar ferramentas!
Após compreender onde o seu negócio quer chegar, busque por ferramentas que podem trazer os resultados desejados.
Nós aqui da Native proporcionamos diferenciais estratégicos para clientes e parceiros através de tecnologias para comunicação inteligente. Conheça algumas delas!
Plataforma de Telefonia Inteligente
PABX Virtual
Ramais ilimitados e disponíveis em qualquer lugar, basta ter acesso à internet. Além disso, nossa URA inteligente e humanizada é totalmente customizável, o que permite automatizar diversos tipos de atendimentos.
Call Center
Fundamental para otimizar o relacionamento com o cliente. Possibilita o controle total das operações, com relatórios e dashboards em tempo real.
Discador Automático
Ligações mais produtivas e mais praticidade na sua operação. Crie estratégias para as equipes comerciais, aumentando a produtividade, otimizando tempo e ganhando em agilidade. Também é possível integrar diretamente com o seu CRM ou ERP.
Plataforma Omnichannel
Centralização dos canais
Reúne os principais canais de comunicação em uma plataforma intuitiva. Whatsapp, Messenger, Email, SMS, Telefonia (Voz), WebChat em apenas uma tela de atendimento!
Atendimento Automático 24/7
Utilize chatbots e inteligência artificial para otimizar seu atendimento. Atenda 24 horas por dia, 7 dias por semana, no canal que o seu cliente escolher!
Você no controle!
Monitore a qualidade do atendimento ao cliente em tempo real através dos dashboards.
A transformação digital não é mais tendência, e sim pendência!
Nós sabemos que essa virada de chave pode não ser fácil. Mas é importante dar os primeiros passos. Você não precisa modificar completamente o modelo de negócio da sua empresa logo de início, mantenha as atividades tradicionais e vá implementando aos poucos novas tecnologias para melhorar os processos.
A sua empresa precisa ficar atenta e acompanhar de perto as tendências, pois a transformação digital é uma jornada contínua. Afinal de contas, novas soluções surgem a todo momento. Se a sua empresa não quer ficar para trás, em um mercado tão competitivo, invista na transformação digital!
Você já começou a transformação digital na sua empresa? Quer saber como nós podemos ajudar? Clique aqui e solicite uma consultoria gratuita para a sua empresa!