Muito se ouve falar sobre transformação digital, mas você realmente sabe do que se trata? Neste artigo, vamos te explicar de uma forma bastante simples! Vamos lá?
O conceito de transformação digital vai muito além das mudanças impulsionadas pela tecnologia. A tecnologia pode ser a base, mas as pessoas estão no topo. Por isso, a transformação digital dentro de uma organização deve começar pelas pessoas.
É preciso prepará-las para esta nova forma de trabalhar, incluindo a tecnologia como recurso. De nada vai adiantar investir tempo e dinheiro em inovação, se as pessoas não estiverem preparadas. A tecnologia e as ferramentas não trarão os resultados esperados se os colaboradores não possuírem a cultura da transformação digital. Por esse motivo, faça treinamentos e incentive a inovação.
A transformação digital é, portanto, um conceito bastante amplo que abrange uma série de ferramentas, gestão de pessoas e mudança de cultura e mindset. Pode-se dizer que surgiu como uma resposta ao comportamento dos consumidores, que estão cada vez mais conectados, antenados e exigentes. E não se engane pensando que a transformação digital importa apenas para empresas de tecnologia, viu?
Continue a leitura para saber mais!
Diagnóstico da situação atual
A transformação digital requer uma análise profunda de todas as áreas da organização, a fim de que seja realizado um diagnóstico da situação atual. Somente assim será possível identificar os principais pontos que podem ser trabalhados.
Após, é importante definir quais serão os objetivos, vejamos alguns exemplos:
- melhorar a experiência do cliente;
- otimizar e padronizar processos;
- aumentar a produtividade;
- aperfeiçoar a qualidade dos serviços realizados;
- modernizar a empresa;
- reduzir custos, entre outros.
Chegou a hora de buscar ferramentas!
Após compreender onde o seu negócio quer chegar, busque por ferramentas que podem trazer os resultados desejados.
Nós aqui da Native proporcionamos diferenciais estratégicos para clientes e parceiros através de tecnologias para comunicação inteligente. Conheça algumas delas!
Plataforma de Telefonia Inteligente
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PABX Virtual
Ramais ilimitados e disponíveis em qualquer lugar, basta ter acesso à internet. Além disso, nossa URA inteligente e humanizada é totalmente customizável, o que permite automatizar diversos tipos de atendimentos.
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Call Center
Fundamental para otimizar o relacionamento com o cliente. Possibilita o controle total das operações, com relatórios e dashboards em tempo real.
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Discador Automático
Ligações mais produtivas e mais praticidade na sua operação. Crie estratégias para as equipes comerciais, aumentando a produtividade, otimizando tempo e ganhando em agilidade. Também é possível integrar diretamente com o seu CRM ou ERP.
Plataforma Omnichannel
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Centralização dos canais
Reúne os principais canais de comunicação em uma plataforma intuitiva. Whatsapp, Messenger, Email, SMS, Telefonia (Voz), WebChat em apenas uma tela de atendimento!
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Atendimento Automático 24/7
Utilize chatbots e inteligência artificial para otimizar seu atendimento. Atenda 24 horas por dia, 7 dias por semana, no canal que o seu cliente escolher!
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Você no controle!
Monitore a qualidade do atendimento ao cliente em tempo real através dos dashboards.
A transformação digital não é mais tendência, e sim pendência!
Nós sabemos que essa virada de chave pode não ser fácil. Mas é importante dar os primeiros passos. Você não precisa modificar completamente o modelo de negócio da sua empresa logo de início, mantenha as atividades tradicionais e vá implementando aos poucos novas tecnologias para melhorar os processos.
A sua empresa precisa ficar atenta e acompanhar de perto as tendências, pois a transformação digital é uma jornada contínua. Afinal de contas, novas soluções surgem a todo momento. Se a sua empresa não quer ficar para trás, em um mercado tão competitivo, invista na transformação digital!
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